Thursday 9 November 2017

O Trabalho Principal Do Mercado É Confundir A Maioria


O trabalho principal do mercado é confundir a maioria


Qualquer comerciante que vale o seu sal vai dizer-lhe que ele pensa de forma diferente sobre os mercados do que a maioria. Isto é onde ele obtém sua vantagem contra a concorrência. Em outras palavras, bons comerciantes tendem a ser pensadores contrários. Embora alguém pode dizer que eles são um contrarian, indo contra a mentalidade rebanho prevalente não é fácil, de fato, em pode ser bastante difícil. Isso pode ser diretamente atribuído ao fato de que os seres humanos têm uma tendência de herdar inerentes que é difícil de superar. Exemplos deste comportamento podem ser vistos na noção de que ninguém gosta de ser o pooper partido, ou rock the boat e causar ondas. É mais fácil ir com o fluxo. Na negociação no entanto, ir com a pluralidade nem sempre é o melhor curso de ação.


Isso nos leva à crua realidade de que a grande maioria das pessoas que tentam trocar falha. Se esse for realmente o caso, não faria sentido que o desvanecimento (comércio na direção oposta) desses comerciantes seria rentável? Bem, não é assim tão simples. Há momentos em que o rebanho realmente faz dinheiro; É quando eles se tornam uma multidão irritada que contrarians devem estar prontos para assumir uma posição diferente. Na negociação, a compreensão da diferença é fundamental para ser rentável.


Quando recebi meu primeiro emprego como corretor no verão de dezenove e oitenta e sete, tive a sorte de estar em torno de um comerciante muito talentoso que me ensinou muito sobre o pensamento contrariado. Ele iria me dizer coisas como, "O principal trabalho do mercado é infligir a maior quantidade de dor na maioria das pessoas." No início, eu pensei, wow, esse cara é certo é cínico, e francamente, eu não acredito nele. Mais tarde, porém, como eu ganhei mais experiência, eu comecei a entender exatamente o que ele queria dizer. Isso se tornou realmente evidente como eu testemunhei em primeira mão quando o mercado entraria em estados de venda de pânico. Dado que 99% dos investidores são long-only, estes períodos seriam muito dolorosos para a maioria, e como o mercado atingiu sua fase de capitulação (desistir) apenas os fortes foram deixados em pé desde a maioria tinha que vender apenas para extinguir a sua dor. Um contrarian deve ser capaz de detectar isso em um gráfico de preços e comprar a partir destes vendedores assustados.


Avanço rápido para o presente, o mercado tem sido muito forte como nos últimos tempos, e ninguém realmente sabe quanto tempo este rali pode durar. Neste momento, é qualquer um suposição, como o Russell 2000, e Dow Indústrias estão em todos os tempos altos. Alguém poderia pensar que porque o mercado está a preços elevados um contrarian estaria olhando para curto o mercado. Isso não é necessariamente preciso. Do ponto de vista contrariano, tem ocorrido um fenômeno interessante. Toda vez que o mercado tem até o menor retrocesso, todos pulam no vagão da banda "big-correction-coming". Eu sei disso porque eu vejo isso nas leituras de sentimentos que eu sigo. Estes mostram que os comerciantes começam a carregar em opções de venda e fundos inversos em cada instância quando os mercados mostram qualquer sinal de fraqueza. O que também é digno de nota é a quantidade de ceticismo sobre a durabilidade e qualidade do rali. Isso leva-me a acreditar que existem muitos investidores que estão sub-investidos, e em algum momento terá de perseguir este mercado, como eles sentem que estão perdendo.


Na minha experiência, os mercados top quando os últimos holdouts juntam-se a contragosto ao partido e os shorts finalmente desistir. No momento em que escrevo isso, eu não estou vendo isso. Se permanecemos pacientes, no entanto, e olhar para o mercado de forma objetiva, o mercado vai nos mostrar quando ele superou. É neste ponto, que o curto-circuito pode funcionar melhor. Aliás, desde negociação de futuros é um jogo de soma zero está no lado vencedor de um comércio muitas vezes significa que você está indo contra o consenso a curto prazo.


Fonte: Online Trading Academy

No comments:

Post a Comment